Trilhas Sonoras: a essência da produção

Publicado: maio 14, 2011 em Filmes, Séries
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Não sei vocês,mas eu sempre presto atenção nas trilhas sonoras dos filmes e séries. Na verdade, creio que seja um dos pontos mais importantes na ligação da história com o espectador.

Filmes como os da franquia Piratas do Caribe, A Origem (\o/), A Rede Social, A Lenda do Tesouro Perdido e Crash (a parte do “:no limite” é invenção brasileira :P), estão entre as minhas favoritas.

Bem, como muitos não conhecem os artistas que criam essas trilhas, disponho aqui os que apresentam trabalhos bastante admirados por mim.

________________________________________________________________________________

Um dos melhores, senão o melhor, Hans Zimmer tem se destacado nos últimos filmes de Christopher Nolan e já está trabalhando no próximo (The Dark Knight Rises). The Dark Knight, Inception e a envolvente trilha de Piratas do Caribe são obras desse artista. Nos trailers abaixo, você checa parcialmente os trabalhos dele.

PS: Cheque todos os seus trabalhos aqui.

Correção: A música no trailer de Inception é de Zack Hemsey e não Hans Zimmer. Vou deixar por que é muito boa. 🙂

________________________________________________________________________________

 Responsável pelas trilhas sonoras de Fringe, Lost e premiado pela de Up, Michael Giacchino possui um estilo muito marcante, com grande capacidade de levar o espectador a se emocionar. Outros trabalhos seus são os de Ratatouille (melhor filme da Pixar), Star Trek e Mission: Impossible III.

 PS: A de Lost, quem assistiu, tem que chorar quando ouvir. 😛

________________________________________________________________________________

 Ramin Djawadi já trabalhou junto com Hans Zimmer em Iron Man e é responsável pelas trilhas sonoras de Prison Break (de longe o seu melhor trabalho). Esse foi o mais marcante e, com certeza, umas das partes essenciais que, mesmo inconscientemente, prenderam você à trama, criou aquela tensão e os momentos emocionantes (vide o Series Finale). A trilha de Prison Break é, sem dúvida, a melhor e mais marcante trilha de uma série. Ramin também foi responsável pela trilha de FlashForward (muito boa), e do jogo Medal of Honor.

________________________________________________________________________________

 Trevor Rabin foi responsável pela composição da trilha sonora de A Lenda do Tesouro Perdido, Flyboys (assistam o trailer), Bad Boys II e outros. Possuidor de um estilo frenético, Rabin gosta de misturar instrumentos clássicos com toques de heavy metal com a guitarra (ele é ex-guitarrista da banda inglesa Yes).

________________________________________________________________________________

 Lux Aeterna é uma das melhores composições de Clint Mansell. Essa trilha foi utilizada no filme Requiem for a Dream e 2001: Uma Odisséia no Espaço.  Ele também foi o compositor das trilhas sonoras de Cisne Negro, Sahara, O Lutador  e outros. Como a trilha de Sahara é rara no Youtube, foi um remix. Ignorem a voz gritando “Come on!” e “Rock on!” :P.

Anúncios
comentários
  1. Lucas Leite disse:

    Muito épica a trilha do iron man.

  2. thecovrier disse:

    É. Para agradar os fãs da HQ e os metaleiros como você. kk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s